1.3.05

Nunca pode ser

Outro poema de minha autoria... espero q vocês gostem!


fala, não pensa
se pensa, não faz
ou se faz, não assume
se acostume

costume, forma de viver
diagramas, forma de amar
esquemas ilusórios
estratégias infalíveis
plástico, cinza, cimento

o que é leve e o que pesa?
o que será que ela quis dizer?
palavras que não se confirmam
conforme o que pode ser

só resta o que parece ser
só resta o que parece ser
tanto faz
o que é verdade?
tanto quanto lhe parece

verdade é o que me faz bem
aquilo que pode ser visto
que pode ser controlado
ou ao menos compreendido

ver tudo nunca pode ser
ser tudo o que você quer ser
ter tudo o que se pode ter
sem hora para acabar

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá! Olha só...acho que já vi esse poema antes, haha! Bom, vc já sabe minha opinião, né? Mas não custa nada repetir...eu gostei bastante! De seus poemas, é um dos que achei mais legal! Mas faltou eu dizer uma coisa sobre...pra mta gte, poema é mto mais forma que conteúdo, ou seja, as pessoas se deixam impressionar pelas palavras bonitas e complexas que o poeta usa, sendo que, às vzs, aquilo não tem sentido algum, apenas estético. O que eu acho legal no que vc escreve, é que vc faz o contrário! Vc usa palavras "comuns", mas consegue deixar a poesia cheia de incógnitas! Agora...quem não entende, pára na primeira leitura e acha, como a gte disse, nonsense. Mas se vc for parar pra pensar, ler, reler e querer entender, vê que o verso (é, eu gostei!)"plástico, cinza e cimento" cabe perfeitamente no seu poema! Já disse isso tbm, né? Mas, se depois de mto esforço, não chegou a conclusão alguma, pergunte ao autor ou deixe quieto, haha! Poesia é pessoal...cda um entende o que quer e como quer...mas a sua idéia que vai prevalecer! Enfim, que bom que eu captei o que vc queria dizer...essas discussões sobre o que a gte escreve é legal...e vc manda mto bem! Logo essa poesia estará "estampada" em certas antologias...
Bom, é isso! Gostei msm! Vc vai melhorando a cada obra...isso é legal! Beijão pra vc, poeta! Haha.. ;)

6:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rafa,

Pra variar, esse poema ARRASOU!!!
Vou pedir sua autorização para transcrevê-lo num tópico de poesias de uma das comunidades que faço parte, lá no Yogurt, posso?

Bjoks!

Ana Maria

PS: E o nosso pão com mortadela, hein? A sua Tubaína continua aqui, guardadinha pra vc!

2:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rafa,

Pra variar, esse poema ARRASOU!!!
Vou pedir sua autorização para transcrevê-lo num tópico de poesias de uma das comunidades que faço parte, lá no Yogurt, posso?

Bjoks!

Ana Maria

PS: E o nosso pão com mortadela, hein? A sua Tubaína continua aqui, guardadinha pra vc!

2:17 PM  

Postar um comentário

<< Home