6.8.05

Querido diário (paf...)

Não, não vou colocar um diário meu aqui no blog!

Até porque, como dissemos quando esse blog foi criado, aqui não é um espaço praqueles posts do tipo "ai, hoje o mi foi comigo no shopping... aaaaaaiii". Por isso eu não transformo isso aqui num diário de viagens. Porém, certas coisas do interiorrr devem ser contadas, para que vocês, amigos que moram em São Paulo, saibam das difrenças que a vida numa cidade menor que a Vila Mariana pode ter!

Por exemplo: fins de semana em Anápolis/GO. Hoje é sábado, 13:45. A cidade não tem muitos atrativos. 60% dos habitantes são evangélicos e 90% daqueles em idade fértil são casados. Os outros 10% são compostos por mães solteiras e seres do tipo.

As baladas tocam músicas originais: axé, pagode e samba. Construiram uma danceteria até que bonitinha na minha rua esse mês. Eu tinha esperança de que seria finalmente uma balada legal pra ir por aqui! Pois bem... dia da inauguração, o que estava escrito numa faixa na porta? Noite da pagodeira, mulher até a meia noite entra grátis. (leia-se: só homens na festa).

Isso sem falar na tal da nobel 24h,um misto de livraria, lanhouse e balada. Nesse lugar eclético, estão a venda livros de Platão e abadás pros shows da cidade (aliás, desde q me mudei pra cá soh teve show do babado novo e do araketu). Não preciso dizer que os frequentadores são péssimos... O gui tem uma história legal desse lugar aprazível!

O que sobra pra fazer aqui? tomar cerveja! essa eh uma vantagem! o preço médio da breja gira em torno de R$2,00 o casco. Dá pra fazer um estrago! O preço mais barato deve ser pq os bares tem q ter um atrativo a mais pra tirar as pessoas de casa ou da igreja...

Outra coisa curiosa... O comércio aqui fecha às 18:00. depois dessa hora, dificilmente se acha algo aberto. Mas, por causa dos cultos religiosos, os salões de beleza ficam abertos até 20:00, 21:00... explico! as evangélicas de algumas igrejas tem que estar lindas e arrumadas pra frequentar o culto... então os salões ficam abertos acompanhando o horário das igrejas.

Resumindo... as noites são uma droga, mas dá pra cortar o cabelo! :)